Novas descobertas sobre a história do Concelho de Vila Franca de Xira reveladas a 21 de maio
Novos dados sobre o aglomerado urbano da sede de Concelho nos séculos XV e XVI e os trabalhos de escavação arqueológica realizados no âmbito da construção do Centro de Saúde de Alhandra são temas fortes das últimas edições da revista “Cira Arqueologia”. Os volumes 7 e 8 são apresentados ao público no dia 21 de maio, pelas 18h30, no Museu do Neo-Realismo. permitindo ficar a conhecer mais sobre a história do Concelho de Vila Franca de Xira.
O número 7 da CIRA Arqueologia apresenta oito artigos, de 14 investigadores, que vão desde a idade do Bronze até ao século XVIII. Salientam-se quatro artigos em torno dos trabalhos da escavação arqueológica conducentes à construção do Centro de Saúde de Alhandra.
O número 8, apresenta, pela primeira vez, carácter monográfico, resultando do trabalho de dissertação de mestrado de Eva Pires sobre as escavações decorridas em 2007 no antigo edifício do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira. São apresentados novos dados sobre o aglomerado urbano da sede do Concelho, nomeadamente nos séculos XV e XVI.
Dia 21 de Maio, pelas 18h30 no Auditório do Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira